
Moradores de Belo Horizonte com 51 anos podem tomar a segunda dose do imunizante contra a Covid-19 nesta terça-feira (21). No entanto, os cidadãos precisam ficar atentos ao cartão de vacina, cuja data marcada para o reforço deve ser até 28 de setembro.
Para que os usuários possam completar o ciclo vacinal, é necessário levar o documento, além de identidade e CPF.
O horário de atendimento é das 8h às 17h, para pontos fixos e extras, e das 8h às 16h30 no drive-thru. Veja os endereços aqui.
Há também quatro postos de vacinação com horário noturno, que funcionam de segunda a sexta-feira. Os públicos elegíveis para se vacinar à noite são exclusivamente os convocados para o dia em questão.
- UFMG Campus Saúde (Escola de Enfermagem): avenida Professor Alfredo Balena, 190 - Santa Efigênia – Funcionamento das 12h às 20h
- Faculdade Pitágoras: rua dos Timbiras, 1.375 - Funcionários – Funcionamento das 8h às 20h
- UNA-BH: rua Aimorés, 1.451 - Lourdes – Funcionamento das 8h às 20h
- Faminas-BH: avenida Cristiano Machado, 12.001 - Vila Clóris – Funcionamento das 8h às 20h.
Segundo a PBH, as pessoas convocadas devem procurar os locais listados para cada grupo e sempre checar os endereços, disponibilizados no portal da prefeitura, antes de se deslocar.
A Secretaria Municipal de Saúde (SMSA) orienta que o usuário se vacine no dia da convocação. Caso a pessoa se dirija às unidades em data posterior, está sujeita a enfrentar filas, já que os pontos de repescagem estão distribuídos em uma unidade por regional e por tipo de vacina.