Mulheres a partir do terceiro trimestre de gestação e puérperas sem comorbidades vão ser vacinadas contra a Covid-19 em Belo Horizonte nesta quinta (17) e sexta-feira (18). Segundo a prefeitura, à medida que novas remessas forem entregues, outros grupos de gestantes serão imunizados.

As moradoras com idade gestacional a partir da 29ª semana sem doenças crônicas e mulheres até 45 dias após o parto, independentemente da evolução da gravidez, serão protegidas com doses da Pfizer. Para se vacinar, o público precisa apresentar prescrição médica. 

Além disso, é preciso apresentar comprovante de endereço, identidade, não ter recebido qualquer vacina nas últimas duas semanas nem ter se infectado pelo coronavírus no último mês.

As grávidas deverão comprovar o estado gestacional com a carteira de acompanhamento da gestante/pré-natal ou laudo médico. Já a puérpera deve apresentar Declaração de Nascido Vivo (DNV), certidão de nascimento ou óbito.

O horário de funcionamento dos pontos de vacinação será das 7h30 às 16h30, para pontos fixos, e das 8h às 16h30 para pontos de drive-thru. Os locais de vacinação serão disponibilizados no portal da PBH.

Com comorbidades

A vacinação de gestantes (independentemente do período gestacional) e puérperas com comorbidades segue em andamento em BH. Os locais e horários de vacinação estão disponíveis aqui. É importante esclarecer que os usuários devem ficar atentos aos locais de vacinação, já que, por questões de logística, os pontos são alterados frequentemente.

Leia mais:

Saiba quando você deve ser vacinado contra a Covid-19 em Minas
Governo projeta vacinar mineiros com mais de 18 anos em menos de 4 meses