Trechos das BRs-040 e 381 continuam interditados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) neste domingo (9), por complicações causadas pelas chuvas que atingem Minas Gerais. Segundo a corporação, são dois trechos de interdição total, e outros dois com obstrução parcial da pista.

Na BR-040, dois trechos já foram liberados em Congonhas, na região Central de Minas. Entre os quilômetros 598 e 603, a queda de uma árvore e o deslizamento da encosta bloquearam totalmente a via. O vegetal já foi retirado e a pista foi limpa ainda na manhã deste domingo.

O trecho em Nova Lima, na Grande BH, segue totalmente interditado por risco de novo transbordamento da barragem da mina de Pau Branco. A pista não foi completamente limpa e o fluxo é permitido apenas para veículos de emergência. Não há previsão para que o trecho seja liberado.

O deslizamento de outra encosta bloqueia a faixa da direita no sentido Rio de Janeiro da BR-040 em Itabirito, na região Central. Apesar de não haver previsão para liberação, o fluxo segue apenas pela faixa da esquerda.

Já na BR-381, em Brumadinho, também na Grande BH, parte da pista cedeu no sentido Belo Horizonte, provocando fechamento total da via. A PRF ainda sugeriu desvio passando por Itaúna, Mateus Leme e Juatuba, antes de chegar na BR-262 e seguir o caminho para a capital.

Há ainda interdição parcial da rodovia em Itatiaiuçu, na mesma região do Estado, devido à queda de uma barreira. A faixa da direita e o acostamento foram bloqueados para a limpeza da via.

A PRF conta com um mapeamento dos pontos de interdição em Minas durante este fim de semana. Confira todos os bloqueios ativos neste link.

Leia mais:
Bombeiros acompanham mais de 100 ocorrências causadas pela chuva em 10 cidades da Grande BH
Desaparecidos em Capitólio são pai e filho e apenas um dos oito corpos foi identificado