Backer vai recolher de casa em casa cervejas dos lotes citados em laudo da PC

Daniele Franco
dfmoura@hojeemdia.com.br
10/01/2020 às 10:21.
Atualizado em 27/10/2021 às 02:15
 (Reprodução/Facebook)

(Reprodução/Facebook)

Consumidores que compraram garrafas da cerveja pilsen Belorizontina dos lotes "L1 1348" e "L2 1348" poderão devolver os produtos à cervejaria Backer, fabricante da bebida. Por meio de comunicado, a empresa informou que vai recolher as garrafas fechadas de casa em casa. Os clientes devem ligar para o telefone (31) 99536-4042 e agendar um horário para que as unidades sejam recolhidas.

Diante do laudo da Polícia Civil divulgado nessa quinta-feira (9), que aponta contaminação pela substância dietilenoglicol em amostras dos lotes citados, a cervejaria publicou dizendo que os lotes serão recolhidos também de pontos de venda caso ainda haja garrafas no mercado.

Uma publicação compartilhada por (@cervejariabacker) em

Alguns consumidores foram às redes sociais para tentar descobrir como devolver os lotes. No grupo Meu Bairro Buritis, na rede social Facebook, uma usuária demonstrou a dúvida com uma foto de uma caixa comprada por ela. A postagem, no momento da publicação da reportagem, já tinha mais de 120 comentários. Entre eles, vários diziam que a Polícia Civil teria pedido as amostras para análise, o que foi negado pela instituição.Reprodução/Facebook / N/A

Consumidora demonstrou dúvida no grupo do Facebook

Recall

Para o presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da OAB-MG, Bruno Burgarelli, o que a empresa está fazendo é um recall, como acontece com carros quando há algum problema identificado. "É uma atitude positiva que mostra boa fé da empresa e vontade de colaborar, mas se for comprovado que a contaminação veio da cervejaria, pode gerar consequências criminais mesmo que não tenha havido intenção", explica.

O advogado ainda explicou que os consumidores podem escolher entre trocar as garrafas por outras de lotes diferentes e receber o reembolso pelo produto, que deve ser pago pela cervejaria. "Os supermercados, nesse sentido, não têm responsabilidade sobre o reembolso", afirma Burgarelli.

Outros lotes

A Prefeitura de Belo Horizonte divulgou, na manhã desta sexta-feira (10) que também vai recolher garrafas da cerveja em ponto fixos na capital. A diferença é que serão aceitos produtos de lotes diferentes dos citados pela Polícia Civil.

Consumidores que tiverem comprado a bebida e quiserem entregar à Secretaria Municipal de Saúde devem se dirigir a um dos pontos a seguir (não serão aceitos produtos de bares, restaurantes e supermercados):

Barreiro: Avenida Olinto Meireles, 327 – Barreiro
Centro-Sul: Avenida Augusto de Lima, 30, 14ª andar – Centro
Leste: Rua Salinas, 1.447 – Santa Tereza
Nordeste: Rua Queluzita, 45 – Bairro São Paulo
Noroeste: Rua Peçanha, 144, 5º andar – Carlos Prates
Norte: Rua Pastor Murilo Cassete, 85 – São Bernardo
Oeste: Avenida Silva Lobo, 1.280, 5º andar – Nova Granada
Pampulha: Avenida Antônio Carlos, 7.596 – São Luiz
Venda Nova: Avenida Vilarinho, 1.300, 2º Piso – Parque São Pedro
 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por