Minas Gerais passou de 2,1 milhões de casos confirmados de Covid-19, conforme boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde (SES), divulgado nesta quarta-feira (15). Em 24 horas, foram 5.074 registros.

Conforme o levantamento, em um dia foram 113 mortes. Desde o começo da pandemia, em março do ano passado, 53.845 pessoas perderam a vida para a doença. 

Por outro lado, o estado contabiliza 2 milhões de pacientes recuperados do vírus. Outros 32.876 casos seguem em acompanhamento pela SES.

Dos 853 municípios mineiros, apenas 13 ainda não registraram óbitos - Aricanduva, Bonito de Minas, Campo Azul, Cedro do Abaeté, Desterro do Melo, Diogo de Vasconcelos, Estrela do Indaiá, Patis, Pedro Teixeira, Santana dos Montes, Serra Azul de Minas, Serra da Saudade, Serranos.

Vacinação

De acordo com o Painel Vacinômetro da SES, 14 milhões de mineiros já receberam ao menos uma dose da vacina contra o novo coronavírus. Desses, 6 milhões receberam também a segunda dose, e 481.973 foram vacinados com dose única. 

Até o momento, Minas recebeu 26 milhões de imunizantes do Ministério da Saúde. Mais de 86% da população adulta tomaram a primeira dose, e 42% estão com cobertura vacinal completa.

Leia mais:
Pessoas de 27 anos vacinadas com CoronaVac recebem segunda dose nesta quarta em BH
Cerveja liberada e portões fechados 1h antes; veja como será retorno da torcida aos estádios em BH