Por causa da chuva que atingiu a Região Metropolitana de Belo Horizonte na tarde deste domingo (19), o Corpo de Bombeiros foi acionado para 67 chamadas relacionadas ao temporal. A maioria das ligações era de pessoas que ficaram ilhadas ou tiveram as casas tomadas pela enxurrada.

Contagem, na Grande BH, foi uma das cidades mais castigadas e a prefeitura informou que o temporal registrado foi de 105 mm e durou quarenta minutos. 203 pessoas estão desalojadas e foram encaminhadas para abrigos.

Houve registro de várias pessoas ilhadas nos bairros Vila São Paulo, Cidade Industrial e Jardim Industrial.  A prefeitura informou ainda que uma força-tarefa foi criada para calcular os estragos e ajudar no socorro às vítimas. Caminhões e máquinas estão trabalhando para liberar o trânsito nesses locais

Chuva Vila Barraginha

Militar auxilia uma mulher a sair de casa após a vila ser totalmente alagada

Na Vila Barraginha, os moradores tiveram que abandonar suas casas às pressas e, segundo a Defesa Civil da cidade, serão levados para um abrigo. “Aqui na Vila Barraginha as pessoas perderam tudo. São muitas casas, muita gente mesmo. Nós estamos montando um abrigo na escola municipal Virgílio de Melo Franco, já solicitei um ônibus para levar os moradores para lá e estamos tentando cadastrar essas pessoas, tanto da Vila Barraginha quanto da Vila São Paulo”, explicou Samuel Lara, coordenador do órgão.

No bairro Camargos, também em Contagem, o helicóptero da corporação auxiliou na retirada de uma família de cinco pessoas que estavam presas em sua casa. 

Assista:

Já nessas imagens é possível ver as vítimas em local seguro.

Comerciantes da Feira do bairro Amazonas também foram pegos de surpresa pela enxurrada e acabaram sendo arrastados pela força da água. Tendas, cadeiras e mercadorias foram levadas.

Leia também:
Desespero: chuva forte arrasta pessoas e mercadorias em feira de Contagem; veja as imagens
Chuva provoca alagamentos em Contagem; veja as imagens
Avenida Teresa Cristina é bloqueada pela nona vez desde outubro; veja vídeo