Corpos de Marília Mendonça e outras quatro vítimas de queda de avião devem ser liberados nesta sexta

Clara Mariz
@clara_mariz
Publicado em 05/11/2021 às 22:37.Atualizado em 05/12/2021 às 06:12.
 (Divulgação)
(Divulgação)

O corpo da cantora Marília Mendonça e das quatro pessoas que estavam no avião que caiu na tarde desta sexta-feira (5), na zona rural de Piedade de Caratinga, no Vale do Rio Doce, em Minas Gerais, devem ser liberados até a meia-noite. De acordo com a Polícia Civil, os trabalhos de necropsia estão sendo feitos por três médicos legistas no Instituto Médico Legal de Caratinga. Para que os corpos sejam liberados para os sepultamentos, a perícia deve concluir a identificação das vítimas por meio de análise de documentos e da impressão digital. 

A perícia informou que ainda não é possível definir o que causou a morte das cinco pessoas, já que acidentes como este geralmente provocam  diversas lesões graves. “Como o acidente foi de grande impacto, foram causados diversos traumas e, neste primeiro momento, não é possível identificar uma causa principal, mas podemos dizer que foram diversas lesões que podem ter causado a morte dos tripulantes”, explicou o legista Pedro José Fernandes Nunes Coelho. 

A Polícia Civil informou, também, que foram coletadas amostras para a realização de exame toxicológico de todas as pessoas envolvidas no acidente. Os materiais serão encaminhados para o Instituto Médico Legal de Belo Horizonte para análise. 

Advogados da cantora Marília Mendonça estão em Caratinga, para providenciar a liberação dos corpos. O velório da cantora está previsto para acontecer neste sábado (6), a partir das 8h, no ginásio Goiânia Arena, em Goiânia, Goiás.

Tragédia

Na tarde desta sexta-feira (5), o avião que transportava Marília Mendonça caiu em uma cachoeira, na zona rural de Piedade de Caratinga, no Vale do Rio Doce, em Minas Gerais. A aeronave decolou de Goiânia e seguia para Caratinga, cidade também no Vale do Rio Doce, onde a artista faria um show na noite desta sexta.  Ao todo, cinco pessoas morreram: a cantora sertaneja, o tio dela e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, o produtor Henrique Ribeiro, o piloto Geraldo Martins de Medeiros e o co-piloto Tarciso Pessoa Viana. O resgate das vítimas demorou cerca de três horas, já que o avião estava em uma área de difícil acesso. Equipes do Samu, bombeiros militares e policiais atuaram na retirada dos corpos.

De acordo com o tenente Pedro Aihara, porta-voz do Corpo de Bombeiros de Minas, os ocupantes estavam presos entre as ferragens. Os primeiros a serem resgatados foram os passageiros, já  que o piloto e o co-piloto estavam em uma área de difícil acesso.

A Seripa, órgão ligado à Força Aérea Brasileira responsável pela investigação de acidentes aéreos, informou que irá apurar as causas do acidente. Os investigadores do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos virão do Rio de Janeiro na manhã deste sábado (6) para dar início ao trabalho de perícia da aeronave e avaliação das condições de voo. Segundo a Cemig, a aeronave atingiu um cabo de alta tensão da companhia momentos antes da queda.

A artista estava em um bimotor Beech Aircraft, da PEC Táxi Aéreo, de Goiás, prefixo PT-ONJ, com capacidade para seis passageiros. Segundo informações da Anac, o avião estava em situação regular.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por