Criança de 6 anos se afoga em piscina de condomínio da RMBH e é socorrida de helicóptero

Raquel Gontijo
raquel.maria@hojeemdia.com.br
04/10/2021 às 16:19.
Atualizado em 05/12/2021 às 05:59
 (Corpo de Bombeiros/Divulgação)

(Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Um menino de 6 anos foi resgatado com vida após se afogar nesse domingo (3) em uma piscina de um condomínio localizado no bairro Ravena, em Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

De acordo com relato de familiares, o menino entrou na piscina sem o conhecimento dos adultos. A criança se afogou e teria ficado submersa por, aproximadamente, dois minutos. Os parentes contaram também que, logo que notaram o acidente, retiraram o garoto da piscina e acionaram os bombeiros de imediato.

Os militares que participaram da operação foram ao local de helicóptero, pousaram próximo do endereço e conseguiram reanimar a vítima rapidamente, na beira da piscina. Segundo os bombeiros, a criança expeliu bastante água dos pulmões e retornou à consciência. Após o atendimento, o garoto e os pais embarcaram no helicóptero e foram levados para o hospital João XXIII.

De acordo com os militares, a falta de oxigênio no pulmão acarreta uma parada cardiorrespiratória e, após alguns minutos, alguns órgãos param de funcionar. Os bombeiros relatam que em afogamentos de até 10 min é possível reanimar a vítima; após esse período, as chances de sobrevida são mais difíceis.

Ainda segundo os socorristas, a criança está consciente e em estado de observação junto de seus familiares.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por