As temperaturas em Belo Horizonte devem ser baixas no fim de semana do Dia dos Namorados. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a mínima prevista na capital mineira é de 13ºC. Há, também, expectativa de chuvas. 

Neste sábado (12), a previsão meteorológica indica céu com muitas nuvens ao longo de todo o dia. Os termômetros podem registrar entre 16ºC e 24ºC, enquanto a umidade relativa do ar tende a variar entre 55% e 95%.

Já no domingo (13), a expectativa é de clima entre 13ºC e 25ºC. Além disso, há possibilidade de pancadas de chuvas e trovoadas isoladas. A umidade mínima prevista é de 40%, e a máxima de 95%.

Ao longo da semana, a tendência é de mais frio em BH. Na segunda-feira (14), a mínima deve ser de 12ºC. Na terça-feira (15), os termômetros não devem passar de 25°C.

Alerta de chuva

Na tarde desta sexta-feira (11), a Defesa Civil da cidade divulgou um comunicado chamando a atenção para a possibilidade de chuvas de 20 mm, acompanhada de rajadas de vento em torno de 40 km/h. O alerta é válido até as 8h deste sábado.

Leia mais:

BH autoriza retorno dos parques de diversão a partir desta sexta
Decreto oficializa alteração de horários de bares e volta às aulas em BH