Detran suspende atendimento na segunda para adequação do sistema ao padrão das novas placas

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
16/02/2020 às 17:58.
Atualizado em 27/10/2021 às 02:39
 (PCMG/Divulgação)

(PCMG/Divulgação)

O Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG) vai suspender nesta segunda-feira (17) os serviços de vistoria, emplacamento e emissão de documentos de veículos por causa da transição para o novo https://www.hojeemdia.com.br/horizontes/detran-mg-come%C3%A7a-a-usar-as-placas-mercosul-a-partir-da-pr%C3%B3xima-segunda-1.772401. Na sexta, o órgão já https://www.hojeemdia.com.br/horizontes/detran-tem-servi%C3%A7o-interrompido-em-todo-o-estado-nesta-sexta-feira-1.772340.

Segundo a Polícia Civil, o sistema de informática passa por uma adequação por meio da  Companhia de Tecnologia da Informação do Estado de Minas Gerais (Prodemge) e a previsão é que o sistema volte a funcionar normalmente na próxima terça -feira (18).

Os prazos para as transferências de propriedade que venceram na sexta-feira (14) e na segunda-feira (17) serão prorrogados pelo período equivalente da atualização do sistema. 

Já os processos iniciados até a última  quinta-feira (13), com ficha de cadastro emitida, poderão ser protocolados na Divisão de Registro de Veículos (DRV), em Belo Horizonte, e nas Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretran), no interior.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por