Duas pessoas que estavam presas em escombros após um desmoronamento no Jardim Teresópolis, em Betim, na Grande BH, foram resgatadas com vida na manhã deste sábado (25). Elas foram levadas para o Hospital Público Regional de Betim (HPRB). Na noite dessa sexta (24), foram registrados deslizamentos de terra em dois bairros da cidade.

De acordo com a prefeitura, foram confirmadas quatro mortes em um desmoronamento no Duque de Caxias e duas no Jardim Teresópolis. Outras cinco pessoas foram encaminhadas para a UPA Teresópolis e para o HPRB. Elas não correm risco.

A Defesa Civil de Betim registrou, entre quinta-feira (23) e sábado, 152 ocorrências, sendo 72 prioritárias, como desabamentos parciais de residências, quedas de muros e árvores, e deslizamentos de taludes sob muro ou residências. Dessas demandas, 45 foram checadas.

Ao todo, foram registrados 135 desalojados, acolhidos em casas de amigos e familiares. Nos pontos de apoio da prefeitura, montados para abrigar as famílias de Betim, há 94 pessoas.

Leia mais:
Belo Horizonte tem o segundo janeiro mais chuvoso da história e recorde deve ser batido
Bombeiros trabalham no resgate de mais de 40 pessoas ilhadas em Manhuaçu na manhã deste sábado