Essenciais, caminhoneiros de BH comemoram vacinação contra a Covid: 'parece final de Copa do Mundo'

Luiz Augusto Barros*
@luizaugbarros
12/06/2021 às 11:21.
Atualizado em 05/12/2021 às 05:09
 (Fernando Michel/Hoje em Dia)

(Fernando Michel/Hoje em Dia)

Imprescindíveis durante a pandemia, os caminhoneiros receberam a vacina contra a Covid-19 neste sábado (12) em Belo Horizonte. Responsáveis pela distribuição de produtos aos quatro cantos do país, a categoria finalmente se sente protegida para continuar o trabalho.

A partir de hoje, os motoristas de caminhão cadastrados no site da prefeitura, até a última segunda-feira (7), podem tomar o imunizante nos postos da capital. A aplicação no grupo continuará ao longo dos próximos dias.

Segundo Matheus da Silva Correia, de 30 anos, que é motorista e dono de uma transportadora, a demanda pelo transporte, principalmente com as compras pela internet, cresceu no último ano. “Estou vendo bem mais caminhões rodando na pandemia, com mais solicitações de frete do que antes”.Fernando Michel/Hoje em Dia / N/A

Matheus da Silva Correia disse que se sente mais seguro para trabalhar após a vacina

Imunizado, ele se sente mais tranquilo e seguro para trabalhar. Além disso, afirma que a classe está feliz com a entrada nos grupos prioritários. “O pessoal estava falando no rádio sobre começar a vacinação hoje. Parecia final de Copa do Mundo”, brincou.

No Centro de Saúde Carlos Prates, na região Noroeste de BH, o movimento foi tranquilo e sem filas, explicou Marcos Donizetti, de 41 anos. Mesmo protegido, ele relembra que é necessário manter os cuidados para evitar a doença.

“Estava ansioso, não só eu, mas a família inteira. A gente se expõe muito por estar em trânsito o tempo todo. Então acabamos nos colocando mais em risco de contaminação”, afirmou. 

Conforme o boletim epidemiológico e assistencial da Prefeitura de BH dessa sexta-feira (11), 969 mil moradores foram vacinados com a primeira dose contra o coronavírus, número equivalente a 48% do público-alvo. Deste grupo, 409 mil já foram contemplados com o reforço.

*Com Fernando Michel

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por