O Grupo de Combate à Importunação Sexual da Guarda Civil de Belo Horizonte promoverá ação de conscientização e combate à importunação sexual, neste domingo (28), no Mineirão. Agentes estarão no estádio, que receberá a partida válida pela 36ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, entre Atlético e Fluminense. 

Segundo a Guarda, a campanha foi desenvolvida após registros de casos de importunação sexual de torcedoras e trabalhadoras no estádio.

A ação acontecerá na esplanada do Mineirão e conta com a participação dos clubes (Atlético, Cruzeiro,  América), Guarda  Civil de Belo Horizonte, Polícia Militar, Polícia Civil, Tribunal de Justiça de Minas Gerais, Secretarias de Estado de Desenvolvimento Social e de Justiça e Segurança Pública e Instituto Galo. 

O Grupo de Combate à Importunação Sexual da Guarda Civil de Belo Horizonte foi criado em 2018 para orientar e coibir comportamentos abusivos contra mulheres. Desde então já registrou 94 ocorrências que terminaram com a condução dos abusadores à delegacia de atendimento à mulher. 

Leia mais

Atlético x Fluminense: prováveis escalações, arbitragem e onde assistir ao jogo deste domingo

Homem suspeito de tentar subornar policiais para passar em exame de direção é preso na Grande BH