Helicóptero da TV Globo faz pouso forçado em campo de futebol no Barreiro, em BH

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
08/11/2021 às 12:27.
Atualizado em 05/12/2021 às 06:12
 (Divulgação/CBMMG)

(Divulgação/CBMMG)

O helicóptero usado pela TV Globo para fazer imagens aéreas de Belo Horizonte precisou fazer um pouso forçado na manhã desta segunda-feira (8), no bairro Teixeira Dias, no Barreiro, na capital. A manobra foi realizada em um campo de futebol e não deixou feridos.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu por volta das 7h45. Duas pessoas foram levadas para o hospital e estão em em observação, mas sem ferimentos. O piloto da aeronave, Dudu Barbatti, ficou no local e confirmou que todos estão bem.

A expectativa é a de que representantes do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) desloquem-se até a área para vistoriar o helicóptero, antes que ele seja rebocado. O combustível precisa ser retirado e as peças desmontadas para o transporte. Todo o procedimento deve ser realizado na tarde desta segunda.

A primeira suspeita do Corpo de Bombeiros é de que a aeronave tenha sofrido uma pane mecânica, que obrigou o pouso forçado. Com o impacto, o rotor de cauda tocou o solo e se quebrou.

Barbatti contou aos bombeiros que a chance de o helicóptero pegar fogo é mínima, devido ao "avançado sistema de prevenção de incêndio", além de o fato de que o tanque é revestido com kevlar, com sistema de corte de combustível.

Os bombeiros seguem no local aguardando as autoridades de investigação e o começo da retirada da aeronave.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por