A Igrejinha da Pampulha, em Belo Horizonte, vai ganhar um novo título. O templo se tornará o Santuário Arquidiocesano São Francisco de Assis. Conforme a Arquidiocese da capita, a elevação de uma igreja a um santuário demonstra a importância do templo à comunidade católica, tanto aos locais quanto aos que vêm de fora para conhecer. 

A celebração que marca a mudança vai acontecer em 4 de outubro, às 18h, e será presidida pelo arcebispo metropolitano de BH e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Walmor Oliveira de Azevedo. O evento será transmitido pela TV Horizonte (30.1 HDTV), Rádio América (AM 750) e redes sociais da Arquidiocese.

Festividades

Ao mesmo tempo, entre 1º e 4 do mês que vem, será celebrada a Festa de São Francisco de Assis. A programação contempla missas, oração do terço, adoração eucarística, benção aos animais domésticos, repicar dos sinos, visitas panorâmicas, distribuição de mudas, momentos culturais, entre outras atrações.

Antes do novo título, já estava sendo feito um trabalho para executar mais atividades artíticas e culturais ligadas à religiosidade no templo. Agora, sendo considerado como um santuário, a tendência é que isso seja intensificado e o espaço tenha uma agenda mais ampla e com novos projetos.  

Para mais informações, entre em contato pelo WhatsApp da arquidiocese. O telefone é: (31) 98876-3047.

Veja no vídeo abaixo detalhes da Igreja da Pampulha pelas lentes do fotógrafo Lucas Prates:

Leia também:

Casos da variante Delta do coronavírus aumentam 50% em Minas; são 7 registros da cepa Mu
Cidades da Grande BH estão com estoque zerado para aplicação da 2ª dose da AstraZeneca