Incêndio atinge área de preservação ambiental em Prados

Rosiane Cunha
rmcunha@hojeemdia.com.br
06/09/2021 às 21:49.
Atualizado em 05/12/2021 às 05:49
 (Corpo de Bombeiros/Divulgação)

(Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Um incêndio de grandes proporções atingiu uma área rural de Prados, no Campo das Vertentes, nesta segunda-feira (6). O fogo começou em uma plantação de milho e se espalhou para os arredores até chegar à Serra do São José, uma área de preservação ambiental. 

Segundo o Corpo de Bombeiros, que registra https://www.hojeemdia.com.br/horizontes/minas-em-chamas-mais-de-300-focos-de-inc%C3%AAndio-s%C3%A3o-registrados-no-estado-nos-%C3%BAltimos-4-dias-1.853298 desde a última sexta-feira (3), os militares trabalharam ao lado de brigadistas do Instituto Estadual de Florestas (IEF) durante toda à tarde e a noite a situação será monitorada por causa da falta de visibilidade. Na manhã desta terça-feira (7) o combate será retomado com o apoio de aeronaves.

“O cenário no local é realmente preocupante. As chamas assumiram grandes proporções e o combate direto se tornou quase inviável, uma vez que são áreas de difícil acesso e, com a tempo seco e quente, o fogo se espalhou muito facilmente. Nossas equipes trabalharam duramente por toda a tarde e, logo ao início da manhã, retornaremos”, explicou o sargento Dias, chefe da equipe que atendeu a ocorrência, 

Ainda conforme os bombeiros, o local já havia pegado fogo no último domingo (5) e estima-se que uma uma área de mais de 130 hectares foi destruída. “Nestas situações, é muito difícil apontar uma causa. A ausência de chuvas e os fortes ventos colaboram para que o fogo se espalhe, o que sempre complica ainda mais o trabalho. Mas fica claro que é algo de enormes proporções e nos exigirá múltiplos esforços”, concluiu o sargento. 

Por causa da fumaça, o trânsito a MGC-383, rodovia que liga Capitão Anselmo à cidade de Prados, ficou lento durante todo o dia.Corpo de Bombeiros/Divulgação 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por