Kalil recebe autorização para retornar à presidência da Frente Mineira de Prefeitos

Bernardo Estillac
bernardo.leal@hojeemdia.com.br
04/11/2021 às 15:34.
Atualizado em 05/12/2021 às 06:11
 (Amira Hissa/PBH)

(Amira Hissa/PBH)

Alexandre Kalil (PSD), poderá reassumir a presidência da Frente Mineira de Prefeitos. Após recorrer da suspensão que o afastou do cargo, o chefe do executivo de Belo Horizonte teve decisão favorável da 13ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, expedida na quarta-feira (3).

A juíza Maria das Graças Rocha Santos considerou que os elementos apresentados para a decisão de suspender a eleição que levou Kalil e a atual direção ao comando da FMP não eram suficientes e que os argumentos da defesa do prefeito de BH legitimam o processo de votação. 

Kalil foi eleito presidente da FMP em agosto de 2021, mas o processo que o levou ao cargo foi suspenso pela justiça em outubro após pedido de Marcos Vinícius da Silva Bizarro (PSDB), prefeito de Coronel Fabriciano, no Vale do Aço. Ele alegava que a votação aconteceu sem realização de assembleia e de forma virtual.

A reportagem está em contato com a assessoria de Bizarro, que ainda não informou se o prefeito irá recorrer da decisão. A resolução pode ser lida na íntegra neste link.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por