Lagoa Santa proíbe funcionamento de estabelecimentos com música ao vivo por 30 dias

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
15/01/2021 às 17:15.
Atualizado em 05/12/2021 às 03:56
 (Reprodução)

(Reprodução)

Para conter o avanço da Covid-19, a Prefeitura de Lagoa Santa, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, publicou, nessa quinta-feira (14), um decreto que proíbe o funcionamento de casas de shows, boates e qualquer estabelecimento que tenha apresentação de música ao vivo, em telão ou DJ’s por 30 dias. 

No entanto, a medida, publicada no Diário Oficial do Município, permite que o comércio não essencial continue aberto, desde que siga os protocolos sanitários estipulados pela administração da cidade.

Os bares e restaurantes poderão atender até as 23h, sendo que as portas deverão estar fechadas à meia noite. Os clientes só poderão permanecer nos locais sentados, respeitando a lotação máxima determinada pelo município. 

As regras são válidas para pessoas físicas e jurídicas e o descumprimento acarretará em multas no ato de fiscalização dos órgão públicos. O fiscal da prefeitura poderá acionar a Polícia Militar (PM) e registrar um Boletim de Ocorrência (B.O.).

A mudança foi tomada após o município receber diversas denúncias de estabelecimentos comerciais que não estavam cumprindo as normas estabelecidas nos decretos anteriores. A nova resolução já passou a valer nesta sexta-feira (15). 

De acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde (SES) desta sexta, Lagoa Santa já registrou 1.789 casos do novo coronavírus. Ao todo, 25 pessoas morreram por complicações da doença na cidade. 

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por