
Minas Gerais deve receber 428 mil doses da vacina russa Sputnik V. A expectativa é que os imunizantes contra a Covid-19 desembarquem em território mineiro ainda em julho e auxiliem o Estado no cumprimento do calendário de imunização proposto.
A possível chegada da nova remessa pode ajudar a agilizar o processo e fazer com que as datas sejam cumpridas como mais “folga”, conforme informou o governador Romeu Zema (Novo), nesta sexta-feira (9), em entrevista à Rádio 98 FM de Teófilo Otoni.
“Serão 428 mil doses e estamos agora negociando a data de entrega. Se essa importação for viabilizada, esse calendário será ainda cumprido com maior folga. Nós precisamos que as pessoas sejam imunizadas para que a economia volte a girar livremente e mais empregos sejam gerados”, disse o governador.
Após autorização dada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), no início de julho, o governo agora negocia a compra junto ao Fundo Soberano Russo e, por conta do adiantamento do calendário, quer receber as unidades ainda este mês.
Leia mais:
Com novo calendário, saiba quem se vacina contra a Covid em julho, agosto e setembro em Minas
Câmara aprova prioridade para grávidas na vacinação contra Covid-19
Fiocruz: país tem redução de mortes por Covid-19 pela 1ª vez no ano
Covid-19: MP investiga pessoas que tomaram até quatro doses de vacina