Nos próximos sete dias, Minas Gerais espera receber mais de 800 mil doses de vacinas contra a Covid-19. Segundo o secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti, há expectativa de envio de unidades da Janssen, AstraZeneca e Pfizer.

Nesta terça-feira (22), chegaram ao Brasil 1,5 milhão de doses da Janssen. A previsão é que a remessa seja distribuída entre as unidades da federação até amanhã. “Com o aumento da validade em mais 45 dias, o Estado está seguro da distribuição para todos os municípios mineiros, uma vez que fazemos a distribuição quase que imediata”, disse o gestor.

Aplicado em dose única, o imunizante garante a proteção entre 15 e 21 dias após a aplicação. “Os municípios estão sendo orientados, treinados e acompanhados para que consigam vacinar de forma quase que imediata”, completou o chefe da pasta estadual.

No entanto, Baccheretti afirmou que ainda será informado pelo governo federal quais grupos prioritários serão contemplados com o produto do grupo Johnson&Johnson.

Ao todo, o Ministério da Saúde deve receber, até domingo, cerca de 8 milhões de unidades. “Cerca de 10% vem pra Minas Gerais, então temos uma expectativa de novas doses chegando”, concluiu.

Leia mais:

Lactantes serão vacinadas contra a Covid-19 em Minas, diz secretário de Saúde; veja condições
‘Se o governo distribuir, Minas vacinará até setembro’ diz secretário sobre adiantar cronograma