Minas chega a 408 cidades em situação de emergência por causa das chuva; veja lista

Lucas Sanches
@sanches_07
27/01/2022 às 09:14.
Atualizado em 30/01/2022 às 01:06
 (Reprodução Twitter Wagner dos Santos)

(Reprodução Twitter Wagner dos Santos)

Quase metade dos municípios mineiros decretaram situação de emergência em decorrência dos efeitos do período chuvoso. Segundo balanço atualizado da Defesa Civil Estadual nesta quinta-feira (27), são 408 cidades em alerta - duas a mais que o levantamento dessa quarta (26).

Os dados mostram que 56.851 mineiros precisaram sair de casa durante este período chuvoso, que começou em outubro do ano passado. São 8.101 desabrigados e 48.750 desalojados, além dos 25 mortos espalhados por 18 cidades. As vítimas da tragédia de Capitólio, no Sul do Estado, ainda não foram contabilizadas - elas serão incluídas após o fim das investigações.

Previsão do Tempo

Segundo previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), é provável que Minas registre as conhecidas "chuvas de verão" em quase todo o Estado, devido à junção do calor e umidade durante o dia. As regiões Norte e Oeste, por sua vez, podem receber pancadas de chuva além do esperado.

Nesta quinta, a temperatura mínima registrada foi de 15ºC, e a máxima prevista pode chegar aos 34ºC.  A partir desta noite, o órgão prevê avanço de uma frente fria sobre o litoral Sudeste do Brasil, influenciando as condições de tempo também em Minas. A previsão completa do órgão pode ser encontrada aqui.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por