‘Não sei se vamos vacinar todo mundo até o fim do ano ou até agosto’, diz secretário de Saúde de BH

Luiz Augusto Barros
@luizaugbarros
09/06/2021 às 17:31.
Atualizado em 05/12/2021 às 05:08
 (Fernando Michel/Hoje em Dia)

(Fernando Michel/Hoje em Dia)

A Prefeitura de Belo Horizonte ainda não estipulou uma previsão para vacinar toda a população contra a Covid-19. Segundo o secretário Municipal de Saúde, Jackson Machado Pinto, o avanço da campanha depende da entrega de novas doses pelo Ministério da Saúde.

“Não sei dizer se vamos vacinar todo mundo até o fim do ano ou se vai ser até agosto”, disse o chefe da pasta em entrevista coletiva nesta quarta-feira (9). Segundo ele, a capital tem capacidade de imunizar 50 mil pessoas por dia. “Se o Ministério da Saúde nos mandar um milhão de doses, nós teremos 20 dias para aplicar”, completou. 

Além disso, Machado explicou que a secretaria já vinha discutindo reservar parte das unidades para vacinar por faixa etária antes mesmo da nova determinação do governo federal. A partir de agora, 70% das doses serão destinadas à aplicação por idade, enquanto os 30% restantes a grupos prioritários.

“Finalmente o ministério se convenceu, me parece, de que essa é uma medida mais justa para todos. Não temos dificuldade nenhuma de implantar isso, sabemos quantas pessoas têm cada faixa etária. Isso é uma estratégia muito simples de ser feita”, afirmou Jackson.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por