PM vai intensificar fiscalização nas ruas para evitar aglomeração, determina Zema

Luiz Augusto Barros
luiz.junior@hojeemdia.com.br
22/12/2020 às 11:08.
Atualizado em 27/10/2021 às 05:22
 (Reprodução/ Facebook)

(Reprodução/ Facebook)

Para evitar aglomerações e fiscalizar o uso de máscara nas ruas, o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), determinou, nesta terça-feira (22), que a Polícia Militar intensifique a atuação para conscientizar os mineiros durante o período de fim de ano. 

Nas redes, o gestor alertou para o crescimento das taxas de ocupação de leitos de unidades de saúde por conta do aumento no número de casos de Covid-19 no Estado.

“Determinei à PM  que intensifique a atuação nesse fim de ano para evitar aglomerações nas ruas e conscientizar os mineiros. Estamos vendo um número crescente de casos e ocupação de leitos”, publicou.

Em junho deste ano, Zema afirmou que a PM fiscalizaria o uso obrigatório da máscara em Minas, além de evitar aglomerações nos municípios. Em vigor desde meados de abril, a lei 23.636 prevê o uso do equipamento de proteção em estabelecimentos comerciais, industriais, bancários, rodoviários e metroviários, instituições de acolhimento de idosos, lotéricas e transporte público e privado de passageiros. 

O governador ainda pediu que a população contribua com o combate à pandemia, aconselhando que as pessoas fiquem em casa durante as festas de Natal e Reveillón.

“Cada um tem que fazer a sua parte para que Minas continue sendo o Estado que melhor combate a pandemia. Fique em casa!”, finalizou.

Cada um tem que fazer a sua parte para que Minas continue sendo o Estado que melhor combate a pandemia. Fique em casa!— Romeu Zema (@RomeuZema) December 22, 2020

 Procurado pela reportagem do Hoje em Dia, o governo de Minas disse que mais informações serão repassadas às 15h desta terça, em coletiva de imprensa na Cidade Administrativa. Participarão do pronunciamento o secretário de Estado de Saúde, Carlos Eduardo Amaral, e o comandante-geral da Polícia Militar de Minas Gerais, coronel Rodrigo Rodrigues.

Leia mais:

  

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por