Polícia Civil começa a investigar supostos casos de intoxicação por cerveja no Buritis

Da Redação (*)
portal@hojeemdia.com.br
06/01/2020 às 08:52.
Atualizado em 27/10/2021 às 02:12
 (Site Polícia Civil/Divulgação)

(Site Polícia Civil/Divulgação)

A Polícia Civil iniciou, nesta segunda-feira (6), investigação para apurar o suposto caso de envenenamento ocorrido no bairro Buritis, na região Oeste de Belo Horizonte, que teria levado quatro pessoas à internação em hospitais da capital nas últimas duas semanas, incluindo uma possível morte. Segundo o órgão, nenhum boletim de ocorrência foi registrado sobre o tema até então. 

Apesar de não haver registro oficial, a PC vai fazer entrevistas e trabalhará conjuntamente a outras instituições públicas para averiguar se os boatos divulgados em redes sociais e aplicativos de mensagens são verdadeiros. Nas conversas, moradores da região afirmam ter ocorrido uma morte por suspeita de intoxicação no bairro Buritis.

"​A PCMG instaurou diligências de investigação preliminares para verificar se o fato tem indícios de crime. Como exemplo de diligências preliminares, podemos citar entrevistas e comunicação com outras instituições públicas para averiguar se os fatos narrados são materialmente verdadeiros e só então instaurar o inquérito policial", informou a corporação em nota.

O caso 

De acordo com mensagens que circulam nas redes sociais desde a última semana de dezembro, no mínimo cinco pessoas teriam sido vítimas de envenenamento no bairro Buritis e estariam internadas em estado grave em hospitais da capital, incluindo uma morte pelo mesmo motivo.

Nos textos, além do bairro, o ponto que liga as vítimas é fato de, supostamente, terem ingerido a cerveja Belorizontina antes de serem internados.

Procurada, a Secretaria Municipal de Saúde negou óbitos e disse haver quatro internações. A pasta ainda informou que há um inquérito epidemiológico aberto para investigar se essas pessoas foram intoxicadas.

A Backer, empresa que fabrica a Belorizontina, emitiu uma nota negando qualquer envolvimento com o caso. "Devido ao grande sucesso da Belorizontina e a grande concorrência no mercado, utilizam dessa notícia MENTIROSA, para atingir a marca Belorizontina que é tão querida pelos mineiros e não passa de uma tentativa de denegrir a nossa imagem.", diz o posicionamento (leia abaixo na íntegra).

Nos 20 anos de história da cervejaria sempre prezamos, acima de tudo, pela qualidade de nossos produtos, que  são produzidos e monitorados por excelentes profissionais do setor, pelo nosso laboratório interno e chancelados por laboratórios externos credenciados. Nossos fornecedores de matéria prima enviam laudos e certificados de cada lote dos insumos utilizados de cada produção. Monitoramos todos os lotes de cervejas que vão para o mercado e somos fiscalizados por todos os órgãos de vigilância sanitária e Ministério da Agricultura. Devido ao grande sucesso da Belorizontina e a grande concorrência no mercado, utilizam dessa notícia MENTIROSA, para atingir a marca Belorizontina que é tão querida pelos mineiros e não passa de uma tentativa de denegrir a nossa imagem. As medidas legais já estão sendo tomadas para punir os responsáveis dessa MENTIRA.

(*) Com Daniele Franco e Bruno Inácio

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por