Um professor universitário foi sequestrado por dois homens em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na noite dessa terça-feira (27). Após ser levado pelos criminosos até uma farmácia, a vítima conseguiu pedir ajuda a policiais militares.

De acordo com a PM, o docente voltava da faculdade onde leciona quando teve o carro cercado por dois homens armados, no Centro. Exigindo dinheiro e fazendo ameaças, eles seguiram até o estabelecimento comercial, na regional PTB, para fazer saques da conta da vítima.

Na farmácia, o professor sacou R$ 300 e, depois de perceber que o caixa limitava a retirada de mais dinheiro, um dos suspeitos o obrigou a fazer compras. Nesse momento, a vítima conseguiu gritar para policiais militares que estavam próximos ao local.

O homem que estava dentro do comércio com a vítima conseguiu fugir. Já o comparsa que aguardava no carro também tentou escapar, mas foi preso. 

Uma réplica de arma de fogo foi apreendida. O suspeito preso tem 19 anos e não tinha passagens pela polícia. Ele foi levado para a Delegacia de Plantão de Betim.

Leia mais:
Passageira é presa no Aeroporto de Confins por tráfico de drogas
Dois homens são presos por estupro de criança de 10 anos no Leste de Minas
Empresário que se calou na CPI da BHTrans consegue segunda liminar para não comparecer