Sete parques públicos de Belo Horizonte devem reabrir os portões a partir de 29 de agosto. São eles: Mangabeiras e Mirante da Cidade (ambos no bairro Mangabeiras), Municipal (Centro), Ecológico (Pampulha), Lagoa do Nado (Itapoã), Jacques Cousteau (Estrela do Oriente) e Real (Paulo VI).

Parque MunicipalParque Municipal, no Centro, será um dos espaços a reabrirem no dia 29

A expectativa é a de que a abertura seja de quinta-feira a domingo, das 8h às 17h. Porém, segundo a prefeitura, a capacidade de cada local, os dias e horários de funcionamento ainda serão divulgados, bem como os protocolos para visitação.

A entrada só deve ser permitida se a pessoa fizer agendamento on-line. As senhas serão limitadas. 

Comércio

A ampliação da flexibilização na capital mineira foi anunciada na tarde desta quinta-feira (20). De acordo com o prefeito Alexandre Kalil, as lojas de rua e shoppings poderão abrir de segunda a sexta-feira, dois dias a mais do que já vinha ocorrendo desde 5 de agosto. Já os salões de beleza terão atendimentos de terça a sexta.

Bares, restaurantes e lanchonetes também poderão receber clientes para o almoço, dsa 11h às 15h. No caso das praças de alimentação dos shoppings, o horário será das 12h às 15h.

As praças públicas já podem ser frequentadas pelos moradores nesta quinta. Gradis foram retirados da Praça da Assembleia (bairro Santo Agostinho) e da Liberdade. A circulação também voltou ao normal na orla da Lagoa da Pampulha. 

Já as atividades em drive-in não terão restrição de dias de funcionamento, mediante procedimento de autorização junto à prefeitura.

O decreto que autoriza a reabertura na fase 2 será publicado nesta sexta-feira (21), no Diário Oficial do Município (DOM). Da mesma forma serão publicadas as portarias com os protocolos de funcionamento de bares, restaurantes, lanchonetes e sorveterias.

Leia Mais:
Devido à Covid-19, cerca de 7 mil lojas fecharam as portas definitivamente em BH
Feira Hippie não voltará nos moldes de antes, afirma secretário de Saúde de BH
Liberação de restaurantes em BH para servir almoço agrada Sindbares