Os moradores de Belo Horizonte de 37 anos vão receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19 a partir de segunda-feira (26). Ainda na próxima semana, trabalhadores da saúde vão receber o reforço. A população de 36 anos também será contemplada. Veja o cronograma de aplicação e o serviço completo da campanha.

Na hora da aplicação, é necessário apresentar comprovante de residência, documento de identidade e CPF. O público-alvo deve se vacinar exclusivamente nos locais listados pela prefeitura (veja os endereços aqui). 

Caso o usuário compareça em unidades diferentes, não será realizada a aplicação. O horário de funcionamento dos postos extras e fixos é das 8h às 17h. No drive-thru, o atendimento se encerra mais cedo, às 16h30.

Além disso, é preciso seguir as seguintes recomendações:

- Não ter recebido vacina contra a Covid-19
- Não ter recebido qualquer outra vacina nos últimos 14 dias
- Não ter tido Covid-19 com início de sintomas nos últimos 30 dias

Aqueles que vão completar o esquema vacinal precisam ter em mãos, além dos outros documentos, o cartão de vacina que comprove a primeira dose.

Na segunda-feira (26), o público de 37 anos será imunizado. Na terça-feira (27) e na quarta (28), acontece a aplicação do complemento para 150 mil profissionais de saúde. Na quinta-feira (29), é a vez daqueles com 36 anos. 

Cronograma da semana: 

  • Segunda-feira (26): moradores de 37 anos
  • Terça-feira (27): segunda dose profissionais da saúde
  • Quarta-feira (28): segunda dose profissionais da saúde
  • Quinta-feira (29): moradores de 36 anos

Repescagem

Os moradores de BH que não receberam a segunda dose no dia agendado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMSA) terão 27 pontos de repescagem para completar a imunização. Esse público tem até uma semana após a convocação para comparecer aos postos. 

Quem perder o prazo sem justificativa válida vai para o fim da fila e terá que esperar a chegada de novas remessas e uma nova convocação. Os centros de saúde estão definidos por tipo de imunizante, para facilitar o acesso do usuário e os endereços estão disponíveis no site.

Leia mais:

Minas registra quase 5 mil novos casos da Covid-19; total de infectados se aproxima de 2 milhões
Mais de 22 mil alunos do ensino médio de BH podem voltar às atividades presenciais em agosto