Após pausa na campanha de vacinação durante o feriado, idosos de 73 e 74 anos recebem, nesta quarta-feira (13), a terceira dose contra a Covid-19 em Belo Horizonte. Mas atenção: o reforço apenas será aplicado só naqueles que completaram o esquema há seis meses ou que irão completar em até 15 dias.

Também receberão a vacina pessoas de 18 a 49 anos com alto grau de imunossupressão, cuja segunda dose tenha completado 28 dias. Na capital, 57 mil pessoas consideradas mais vulneráveis à doença já concluíram o ciclo até o momento. 

Quem precisa receber o reforço pode comparecer aos postos fixos e extras das 8h às 17h e das 8h às 16h30 nos pontos de drive-thru. Há, ainda, locais de vacinação com horário noturno, que funcionam até às 20h. Veja todos os endereços neste link.

Amanhã, BH aplica a terceira dose em idosos de 72, 71 e 70 anos, cuja segunda tenha completado 6 meses ou que faltem até 15 dias para este prazo

Para garantir a terceira dose, os idosos precisam morar em Belo Horizonte e apresentar o comprovante de endereço, documento de identidade, CPF e o cartão de vacina. 

Já para as pessoas com doenças crônicas devem apresentar exames, receitas ou relatório médico, emitidos em até 12 meses por um profissional registrado.

Próximos dias

Até sexta, receberão a 3ª dose os idosos de 70 a 72 anos e os profissionais da Saúde de 50 ou mais, completos até 31 de outubro. Também é preciso que eles tenham completado seis meses da 2ª dose ou que o prazo seja concluído em até 15 dias.

Leia também:

Cidades de cinco regiões de Minas devem intensificar vacinação contra febre amarela
Reforma no Aeroporto de Confins permitirá dobrar número de lojas até fim de 2022