O governador de Minas, Romeu Zema (Novo), recebeu, na manhã desta terça-feira (15), a primeira dose da vacina contra a Covid-19. A imunização ocorreu no Centro de Saúde Dom Orione, na região da Pampulha, em Belo Horizonte.

Aos 56 anos, Zema se encaixa na faixa etária que está sendo vacinada na capital. Na semana passada, o município imunizou pessoas de 56 a 59 anos, sem comorbidades. 

O chefe do executivo estadual comemorou a primeira dose e reafirmou que Minas tem feito “tudo que é possível" para que a logística de distribuição seja feita da forma "mais rápida possível". O governador também pediu para que os mineiros não deixem de tomar a vacina e para que todos continuem seguindo as medidas de proteção. 

“Estou muito satisfeito. O que eu peço é que todos os mineiros, que estão na data correta, tomem a primeira dose e não deixem de tomar a segunda. Peço a todos que continuem tomando o máximo de cuidado. Tanto os não vacinados, quanto aqueles que já tomaram vacina também", disse Zema, que tomará a segunda dose no dia 7 de setembro. 

Veja o momento da vacinação: 

Nesta terça, o Estado divulgou, em entrevista coletiva, o calendário de vacinação para a população mineira em geral. Caso o Ministério da Saúde siga o cronograma de entrega de vacinas, o governo acredita que até outubro deste ano todas as pessoas acima de 18 anos estarão imunizadas contra a doença a doença. 

Leia mais:
Brasil ultrapassa a marca de 488 mil mortes por Covid-19
Indicadores de monitoramento de Covid-19 têm queda em BH, mas ocupação de UTI segue em alerta
Janssen adia entrega de 3 milhões de vacinas contra a Covid para o Brasil