Justiça autoriza psiquiatra indicada por Bolsonaro a entrevistar Adélio Bispo

Cinthya Oliveira
15/03/2019 às 19:55.
Atualizado em 05/09/2021 às 17:49
 (Tomaz Silva / Agência Brasil)

(Tomaz Silva / Agência Brasil)

A Justiça autorizou que uma médica psiquiatra, indicado por Jair Bolsonaro, entreviste Adélio Bispo de Oliveira, autor do atentado ao presidente em setembro de 2018. O juiz da 3ª Vara Federal de Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira, Bruno Souza Savino, determinou que a médica poderá atuar como assistente técnica nos autos sobre sanidade mental do agressor confesso.

A avaliação psiquiátrica poderá ser realizada no interior da própria unidade penitenciária federal de Campo Grande, onde Adélio está preso. Segundo o juiz, o dia e a hora da avaliação serão agendados pelo diretor da penitenciária, conforme as normas de segurança interna.

O juiz determinou ainda que peritos responsáveis pelos laudos psiquiátricos e psicológicos de Adélio Bispo esclareçam divergências apontadas pelo Ministério Público Federal (MPF). Eles poderão prestar depoimento em Campo Grande, via carta precatória.

Na última terça-feira (12), representantes da defesa de Adélio protocolaram na Justiça Federal um laudo complementar sobre a insanidade mental do acusado, que está preso desde o dia do crime. Outros dois laudos anteriores atestaram transtornos psiquiátricos no agressor.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por