
Uma batida entre dois ônibus do Move metropolitano deixou pelo menos 17 feridos na avenida Pedro I, altura do bairro Vila Cloris, na região Norte de Belo Horizonte, na manhã desta terça-feira (23).
De acordo com o Corpo de Bombeiros, os veículos envolvidos são da linha 418 R (Terminal São Benedito/Barro Preto) e 500 (Vespasiano), que estava plotado com uma publicidade do Clube Atlético Mineiro.
Por volta de 6h30, o veículo 500 bateu na traseira do outro. Com o impacto da colisão, pelo menos três pessoas ficaram presas às ferragens. Uma delas em estado grave, com fratura exposta. Os feridos foram encaminhados para os hospitais Risoleta Neves e Odilon Behrens e João XXIII.
De acordo com o tenente Elias Cristóvão, testemunhas disseram que uma "parada repentina" teria causado o acidente. "Os veículos estavam no início da via quando os passageiros do veículo de trás disseram que o da frente teria parado repentinamente. O de trás não conseguiu parar e bateu na traseira", explicou o militar do Corpo de Bombeiros.
Uma equipe de peritos da Polícia Civil foi deslocada até o local para vistoriar os veículos.
Por conta do acidente, o tráfego de veículos é lento na via em ambos os sentidos.
Leia também:
Em 23 dias, Grande BH registrou quatro batidas envolvendo ônibus do Move; veja casos
Homem é preso com ponto eletrônico e celular tentando fraudar prova de legislação do Detran
Projeto quer reserva de vagas do Sine para travestis, pessoas trans e moradores de rua
Racismo: presidente da Federação Espanhola de Futebol presta apoio a Vinicius Júnior
Veja abaixo imagens do acidente: