
Um advogado, de 43 anos, foi baleado no rosto após ir até uma oficina na rua Doutor Sinval, no Morro do Papagaio, região Centro-Sul de Belo Horizonte, na noite desta quarta-feira (30). A motivação do crime não foi informada.
Segundo a Polícia Militar, o homem aguardava o carro ficar pronto quando foi surpreendido pelo suspeito. Após ser baleado, ele correu do local. A vítima ainda foi perseguida e se escondeu dentro de uma casa de rações.
A proprietária do estabelecimento contou aos militares que ouviu os tiros e se escondeu no fundo da loja. Quando voltou, viu o advogado no chão, sangrando, e acionou a PM.
O homem foi levado para o Hospital João XXIII. Ele foi baleado no lado esquerdo do rosto e na cabeça. Em conversa com os policiais, disse que foi levado até o local por um motorista de aplicativo e que, enquanto aguardava o carro ficar pronto, o mecânico deixou de responder as mensagens no celular. Durante a correria, a vítima deixou o celular cair no chão e não conseguiu recuperar.
A perícia da Polícia Civil foi até o local. Segundo a corporação, ninguém foi preso até o momento e as investigações estão a cargo da 1ª Delegacia de Polícia Civil Sul. O estado de saúde do advogado não foi informado.