
O prefeito Alexandre Kalil (PSD) rebateu, nesta sexta-feira (18), as críticas que recebeu do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que alfinetou o representante da capital durante uma live, realizada na noite de quinta (17).
Durante a fala, Bolsonaro lembrou que pediu votos para um outro candidato, o deputado estadual Bruno Engler (PSL), durante as eleições municipais, e disparou contra os eleitores belo-horizontinos.
“Você conhecia o prefeito de Belo Horizonte? Que eu pedi voto para outro cara (Bruno Engler) e reelegeu o cara (Kalil)? Ele fechou tudo. Qual vai ser a atitude dele agora? Não sei. Mas vocês escolheram ele. Então se ele fechar, o problema é teu. Você não votou nele?”, disse.
Em resposta ao presidente, Alexandre Kalil disse que a situação da pandemia é um “problema do prefeito desde março” e lembrou da ajuda do governo federal durante as chuvas que atingiram a capital mineira em janeiro.
“Que bom que o presidente lembrou de Belo Horizonte. Ele mandou R$ 7 milhões quando a cidade foi devastada, quando nós gastamos R$ 200 milhões. Ainda bem que ele lembrou que BH existe. Vamos ver se ele vai lembrar na hora de mandar alguma ajuda pra nós”, afirmou Kalil.
Leia mais: