'Pequenas embalagens'

Ambulante vende papel higiênico a R$ 1 nos blocos de Carnaval de BH

Pedro Melo
pmelo@hojeemdia.com.br
Publicado em 21/02/2023 às 16:12.Atualizado em 21/02/2023 às 16:22.
 (Fernando Michel)
(Fernando Michel)

O Carnaval além de ser uma época de diversão para os foliões, é também uma oportunidade de renda extra para ambulantes. E para tentar impulsionar as vendas, cada vez mais produtos são ofertados, incluindo o papel higiênico, como no bloco "Bartucada", que desfila pela avenida Brasil, em Belo Horizonte.

A empreendedora e artesã, Jordana Izidoro, de 37 anos, conta que os os produtos mais procurados são os de sempre: água, refrigerante e cerveja. Mas ela também oferece pequenas embalagens com papel higiênico, a R$ 1. “É uma forma de ajudar o folião”, disse ela, que acredita que a ideia deve pegar para os próximos carnavais.

Bartucada

Iniciada em um bar, dando origem ao nome do bloco, a Bartucada é uma instituição sem fins lucrativos e foi muito repercutida por juntar samba, axé, rock e forró em uma apresentação com uma banda recheada de instrumentos.

Neste ano, o artista homenageado durante o desfile será Mandruvá, que foi um expoente sambista de BH e um ícone nacional. A expectativa é que o cortejo, que começou às 15h, e se iniciou na avenida Brasil, seja finalizado próximo ao Colégio Arnaldo, na região Centro-Sul da capital.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por