Nossa Senhora da Conceição

Após chuvas e inundações, estações de ônibus em BH operam normalmente no feriado

Raíssa Oliveira
raoliveira@hojeemdia.com.br
08/12/2022 às 11:18.
Atualizado em 08/12/2022 às 11:33
A estação São Gabriel, do Move de BH, está funcionando normalmente após o temporal dessa quarta (Raíssa Oliveira / Hoje em Dia)

A estação São Gabriel, do Move de BH, está funcionando normalmente após o temporal dessa quarta (Raíssa Oliveira / Hoje em Dia)

As linhas de ônibus do transporte público de Belo Horizonte operam normalmente na manhã desta quinta-feira (8) após os problemas registrados nessa quarta-feira (7) devido às fortes chuvas que atingiram a capital e região Metropolitana.

De acordo com a BHTrans, a movimentação é tranquila e típica de dias de feriado, com pico de passageiros logo no início da manhã, por conta dos trabalhadores do comércio da capital.

O transporte coletivo funciona nesta quinta, feriado em celebração de Nossa Senhora da Imaculada Conceição, com o quadro de horários de domingo e reforço em algumas linhas.

Ilhados
A chuva deixou vários usuários que voltavam do serviço ilhados na estação São Gabriel, região Nordeste da cidade, na noite dessa quarta (7). Os passageiros tiveram que aguardar por cerca de 1h para que o nível da água baixasse na avenida Cristiano Machado abaixar.

Quem vivenciou esse problema foi a assistente social Jacqueline Soares, de 37 anos, que enfrentou transtornos para chegar em casa, no bairro Nazaré, na mesma região. Segundo ela, a plataforma da estação ficou lotada de passageiros que aguardavam a chuva passar.

Passageiros ficaram ilhados na estação São Gabriel durante o temporal dessa quarta (Raíssa Oliveira / Hoje em Dia)

Passageiros ficaram ilhados na estação São Gabriel durante o temporal dessa quarta (Raíssa Oliveira / Hoje em Dia)

"Os transtornos foram muitos. Com a intensa chuva, tivemos dificuldades com o transporte público ou particular (táxi, Uber), devido à falta de motoristas e o trânsito caótico. Tive paciente que, por falta de transporte, teve que aguardar em torno de três horas, e sem garantias que conseguiram um meio para retornar pra suas casas", contou.

Em outro ponto da cidade, na estação Vilarinho, região de Venda Nova, Gerson Júnior, de 36 anos, contou que saiu por volta das 19h30 da estação em direção à cidade de São José da Lapa, na Grande BH. No entanto, teve a viagem interrompida por uma queda de barreira próximo a Vespasiano.

"Não tinha como passar. Pra não ficar preso a noite toda dentro do ônibus, resolvi ir à pé. Andei em torno de sete quilômetros para conseguir chegar em casa", afirmou.

Temporal
A forte chuva que caiu em Belo Horizonte no início da noite desta quarta-feira (7) provocou alagamentos, trânsito lento em diversas avenidas e bloqueio em alguns pontos da capital. 

Por causa do volume de chuvas previsto para as próximas 72 horas, a Defesa Civil de Belo Horizonte emitiu um alerta para possibilidade de risco geológico que dura até sábado (10). 

De acordo com o órgão, “é recomendável ter cuidado com quedas de muros, deslizamentos e desabamentos” e que “interessados em receber alertas preventivos podem enviar uma mensagem de ‘Olá’ para o número (61) 2034-4611 e receber os avisos pelo WhatsApp".

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por