
Na manhã desta quinta-feira (8), equipes da Prefeitura e da Defesa Civil de Belo Horizonte estão realizando a limpeza dos pontos mais prejudicados pela forte chuva que caiu na capital e causou prejuízos na noite dessa quarta-feira (7).
Na avenida Cristiano Machado, altura da estação São Gabriel, do Move, fna região Nordeste da cidade, uncionários trabalham na limpeza das vias afetadas após o transbordamento do córrego do Onça. Um caminhão pipa foi usado para lavar a lama que cobriu o asfalto.
No mesmo local, um automóvel arrastado pela correnteza parou em uma das galerias que comportam o curso d'água. Por volta das 10h, equipes da PBH ainda estudavam uma forma de içar o veículo que ficou completamente destruído. Não há informação sobre possíveis ocupantes dele.
Na avenida Bernardo Vasconcelos, na mesma região, as portarias de prédios e lojas estavam tomadas por lixo. Moradores e funcionários da limpeza trabalhavam na manhã desta quinta (8) para retirar os resquícios de mais uma enchente.
Também na Bernardo Vasconcelos, equipes da Defesa Civil avaliavam uma forma de retirar a banca de revistas que foi arrastada por mais de 100 m. A estrutura só parou após atingir um poste de energia.
Leia mais: