'Não estamos no cardápio'

Após denúncia, grupo de mulheres protesta contra assédio no Mercado Novo, em BH

Raquel Gontijo
raquel.maria@hojeemdia.com.br
26/06/2022 às 13:16.
Atualizado em 26/06/2022 às 13:19
 (Reprodução / Redes Sociais @cozinhadavoanna)

(Reprodução / Redes Sociais @cozinhadavoanna)

Após surgirem novas denúncias de assédio contra mulheres no Mercado Novo, um dos pontos turísticos da região Central de Belo Horizonte, um grupo de manifestantes fez um protesto, na noite deste sábado (25).

Mulheres e apoiadores foram convocados pelas redes sociais para dar um basta aos casos de assédio sexual e moral, machismo, misoginia e o sexismo cometido contra as vítimas. “Essa ação é reflexo de uma série de acontecimentos deploráveis que não podemos tolerar”, dizia uma das postagens.

A manifestação ocorreu depois da denúncia, no início deste mês, de um caso de assédio contra uma funcionária do restaurante Cozinha da Vó Anna, cometido por um trabalhador de uma outra loja do próprio mercado.

Ao som de palavas de ordem, como “Não passarão”, e segurando cartazes com dizeres como “Não estamos no cardápio”, as mulheres ocuparam parte do segundo andar do prédio, local de maior movimento de clientes do Mercado.

Um dos administradores do imóvel, Luiz Felipe Castro, disse ao Hoje em Dia que outro responsável pelo local acompanhou o protesto. E que, nesta segunda-feira (27), a administração irá se reunir para decidir quais providências serão tomadas para coibir os assédios contra funcionárias e clientes. 

Segundo ele, a equipe jurídica do Mercado Novo está cuidando do caso e vai responsabilizar os agressores.

O gestor disse ainda que a administração criou um canal de comunicação entre lojistas e frequentadores. E que aceita sugestões de medidas que possam colaborar 
para a resolução do problema e impedir registro de novos casos. 

O homem que assediou a funcionária de um dos restaurantes chegou a ser preso, mas foi solto no mesmo dia.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por