Veja outros bloqueios

Após ser liberado parcialmente, trecho da BR-262 é novamente fechado em Rio Casca

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
17/05/2022 às 09:35.
Atualizado em 17/05/2022 às 09:37
Importante via de acesso que liga a capital ao Espírito Santo, a BR-262 segue interditada na altura do km 149 (Prefeitura de Rio Casca/Divulgação)

Importante via de acesso que liga a capital ao Espírito Santo, a BR-262 segue interditada na altura do km 149 (Prefeitura de Rio Casca/Divulgação)

Dois trechos da BR-262 seguem totalmente interditados nesta terça-feira (17). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), na altura do km 149, em Rio Casca, na Zona da Mata mineira, há uma interdição total. Há uma semana, um barranco caiu na pista, inviabilizando o tráfego de veículos nos dois sentidos. 

A via chegou a ser parcialmente liberada, operando no sistema pare e siga, após intervenções feitas pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) que retirou parte da encosta. Entretanto, a prefeitura da cidade fechou a passagem de forma preventiva após previsão de chuva na região nos próximos dias. 

Já no km 96, também na Zona da Mata, em Abre Campo, um grande afundamento da pista interdita totalmente o fluxo de veículos desde o dia 24 de janeiro.

Conforme a corporação, o problema ocorreu em decorrência dos efeitos da chuva no início do ano. No local, para que os motoristas tivessem uma alternativa, a prefeitura construiu uma passagem temporária até que a estrada esteja novamente em condições de tráfego.

 A PRF informou ainda que não há previsão de liberação em nenhuma das vias. Além disso, no o Estado tem hoje 11 pontos de bloqueios nas estradas federais.

Em Minas, conforme o mapa do Comando de Policiamento Rodoviário (CPMRv), há 65 bloqueios hoje, sendo 55 parciais e 10 totais. Clique aqui e saiba onde.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por