Pesquisa

Bairro Carlos Prates é o mais procurado por quem quer comprar a casa própria em BH; veja ranking

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
17/05/2022 às 09:08.
Atualizado em 17/05/2022 às 10:13

O Bairro Carlos Prates, na região Nordeste de Belo Horizonte, é o mais procurado por quem busca comprar um imóvel na capital, conforme levantamento do grupo "Casa Mineira por QuintoAndar", divulgado na segunda-feira (16). 

Segundo o relatório, os bairros Castelo, Buritis, Funcionários, Cidade Nova e Sagrada Família estão entre os que possuem maior liquidez, ou seja, maior velocidade na venda de imóveis anunciados. 

Veja abaixo ranking:

  1. Carlos Prates
  2. Prado
  3. Calafate
  4. Centro
  5. Havaí
  6. Lagoinha
  7. Buritis
  8. Cruzeiro
  9. Santo Antônio
  10. Sion

Aumento do preço médio

O valor de um imóvel em BH cresceu, em média, 5,36% no primeiro trimestre de 2022 em comparação com o último do ano passado, conforme a pesquisa. O preço médio do metro quadrado na capital mineira está sendo vendido por R$ 4.842. 

Nos anúncios de imóveis, a variação foi de 3,45% e o preço médio chegou a R$ 5 mil por metro quadrado. O levantamento também informa que a região da Pampulha apresentou uma alta de 1,2%. Já na Centro-Sul, o aumento chega a 5,6%. 

Além disso, a pesquisa aponta que em janeiro de 2022, a média de desconto dado em contratos fechados foi de 3,8% - uma variação de 0,6 ponto porcentual em relação ao trimestre anterior. “Essa medida reflete o aquecimento do mercado a partir da negociação entre proprietários e compradores”, informa. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por