
Celebrada oficialmente nesta sexta-feira (28), a Black Friday promete reunir muitos consumidores em busca dos melhores descontos em lojas de Belo Horizonte. Áreas comerciais da capital, como o Centro e a Savassi, ganharam reforço no policiamento para garantir a segurança de quem vai às compras.
Nesta sexta-feira (28), foi lançada a Operação Black Friday, que colocará mais militares nas ruas. Segundo a Polícia Militar (PM), o policiamento será feito por agentes a pé e em motopatrulhas, além do monitoramento pelo sistema de reconhecimento facial e Olho Vivo.
“Esse tipo de modalidade aproxima a PM da comunidade, proporcionando um ambiente mais seguro para as atividades de compras e vendas das áreas comerciais”, afirma o porta-voz da PM, capitão Rafael Veríssimo.
Segundo o militar, os policiais que atuam no setor administrativo foram deslocados para as ruas para “ampliar o monitoramento” durante o período de compras. Veríssimo destaca também a redução do número de furtos em Belo Horizonte (BH).
“A PM está atenta aos crimes contra o patrimônio. Em 2025, comparado com o mesmo período em 2024, a PM já alcançou uma redução expressiva, sendo 30% a menos de roubos e 6% de redução dos crimes de furto. Foram mais de 17 mil criminosos presos por crime de furto, o que garante um ambiente mais seguro para a nossa população”, completa.
Leia mais: