Belo-horizontinos infectados pela variante Delta da Covid têm 12 e 14 anos, diz secretário

Luiz Augusto Barros
@luizaugbarros
27/07/2021 às 17:18.
Atualizado em 05/12/2021 às 05:31
 (Reprodução/Pixabay)

(Reprodução/Pixabay)

Os dois belo-horizontinos infectados com a variante Delta da Covid-19 são adolescentes de 12 e 14 anos, informou o secretário Municipal de Saúde, Jackson Machado Pinto, nesta terça-feira (27).

Segundo o gestor, eles voltaram de Londres acompanhados da mãe, em 11 de julho. Após contato da equipe técnica de PBH, foi constatado que tinham sintomas do novo coronavírus. Apenas a genitora testou negativo para a doença em exames realizados no último dia 17.

“Nossa equipe foi lá, fez o teste, deu positivo. Encaminhamos para a UFMG para fazer o teste filogenético. Foi identificada a cepa Delta. Esse material também foi encaminhado para a Funed”, explicou o chefe da pasta.

De acordo com Jackson, a família está isolada desde que chegou de viagem. “Como sabíamos que eles estavam vindo de Londres, o isolamento aconteceu antes da positividade dos exames. Estão em casa, clinicamente bem”, completou.

Diante da liberação de 30% do público nos estádios de futebol, o secretário afirmou que o Executivo tem condições de monitorar a circulação do vírus. Desta forma, na hora da venda dos ingressos, é necessário informar nome e telefone de contato. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por