Betim, na Grande BH, decreta situação de emergência em decorrência das chuvas

Lucas Sanches
@sanches_07
09/01/2022 às 11:41.
Atualizado em 10/01/2022 às 02:03
 (Divulgação/Prefeitura de Betim)

(Divulgação/Prefeitura de Betim)

A Prefeitura de Betim, na Grande BH, decretou "situação anormal de emergência" neste domingo (9), em decorrência das chuvas que atingem a cidade. As atividades não essencias foram suspensas no município até às 23h59 de terça-feira (11).

"Isso é para diminuir a circulação de pessoas e diminuir os riscos. As bacias dos córregos de Betim são pontos extremamente críticos, e nos próximos dias continuarão críticos", explicou o prefeito Vittorio Medioli (PHS). Conforme decreto publicado pela prefeitura, as doações recebidas até 31 de janeiro serão destinadas às vítimas das chuvas. As famílias atingidas também vão receber oito mil cestas básicas que serão compradas pelo Executivo. 

Na BR-381, na altura da divisa de Betim com Bicas, a elevação do rio já ameaça invadir a pista. Até o momento, não houve acidentes ou interdição do local.Fernando Michel/Hoje em Dia / N/A

Nível do rio Paraopeba ameaça invadir a BR-381

Desde sexta-feira (7), Betim monitora ao menos 18 ocorrências relacionadas ao grande volume do rio Paraopeba. O Executivo também interrompeu as linhas de ônibus 90, 30, 53 e 70. O transporte será normalizado após o “restabelecimento da segurança viária”, segundo a prefeitura.

A cidade promoveu uma campanha de arrecadação de itens para ajudar as vítimas da chuva. Em todas as gerências regionais da Defesa Civil, no Hall da prefeitura e no Partage Shopping serão recolhidos alimentos não-perecíveis, utensílios domésticos, materiais de limpeza e produtos de higiene pessoal.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por