Apesar do tempo nublado, as buscas por pessoas desaparecidas em Brumadinho já começaram nesta quarta-feira (6). Segundo boletim divulgado pela Defesa Civil nessa terça-feira (5), o número de corpos localizados subiu para 142, mas 194 pessoas ainda não foram encontradas.
No início desta manhã, o tenente-coronel Anderson Passos, do Corpo de Bombeiros, disse que caía uma chuva fina e, por isso, seriam lançadas equipes por meio de viaturas. "O sol ainda não raiou, portanto, não conseguimos saber as condições para voo", afirmou o militar.
No entanto, por volta das 8h, o tenente-coronel informou que 25 máquinas estão empenhadas para as buscas, sendo que quatro delas são caminhões. O efetivo para esta quarta, informou Passos, é de 379 militares. "No momento, as condições de voo são boas".
Libertação de presos
Na terça-feira (5), o Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu pela libertação de cinco pessoas presas no dia 29 de janeiro, acusadas de envolvimento no rompimento da barragem.
Entre elas estão engenheiros, geólogos e outros técnicos da Vale e da empresa que assinou laudo assegurando as condições de segurança da barragem.