Crime

Câmeras de segurança registram imagens de suspeitos de assaltar joalheria no BH Shopping

Redação
portal@hojeemdia.com.br
10/05/2022 às 19:29.
Atualizado em 10/05/2022 às 19:35
Suspeitos de assaltar joalheria no BH Shopping na véspera do Dia das Mães (Reprodução)

Suspeitos de assaltar joalheria no BH Shopping na véspera do Dia das Mães (Reprodução)

Imagens das câmeras de segurança registraram imagens dos suspeitos de participarem do assalto à joalheria Manoel Bernardes no BH Shopping, bairro Belvedere, Região Centro-Sul de Belo Horizonte. Bonés, camisas de time de futebol e máscaras foram usados pelos possíveis autores do crime, ocorrido no último sábado (7), véspera do Dia das Mães. 

Em entrevista coletiva nesta terça-feira (10), o delegado Keyverson Rezende, chefe do Departamento Estadual de Investigação de crimes Contra o Patrimônio (Depatri), havia informado que a instituição analisa imagens das câmeras de segurança do shopping, inclusive de datas anteriores ao crime. 

“As imagens ainda não foram totalmente analisadas. São muitas. E não são apenas imagens do dia do fato. Precisamos analisar imagens de, pelo menos, uma semana antes. Pela forma que aconteceu o roubo, acreditamos que os indivíduos já faziam o levantamento de informação do shopping”, afirmou.

Relógios de luxo, da fabricante suíça Rolex, avaliados em até R$ 300 mil, foram levados no crime. Conforme as autoridades, as dinâmicas do crime serão traçadas após a conclusão da análise das imagens. Câmeras do lado de fora do shopping também auxiliam as investigações.

Na coletiva, o delegado Rezende também afirmou que as investigações apontam para a hipótese de que os responsáveis pelo crime aproveitaram o momento, véspera do Dia das Mães, para assaltar a joalheria com o shopping cheio.

Relembre o assalto

Nove homens são suspeitos de participar do assalto à joalheria Manoel Bernardes, no 4º andar do BH Shopping, na tarde do último sábado.

Os criminosos usaram dois carros para cometer o crime – um Hyundai HB20s e um Hyundai Creta. Ambos foram furtados em São Paulo (SP) e encontrados queimados próximos ao shopping, na região do Belvedere. Durante o assalto, os criminosos levaram diversos relógios de luxo da marca Rolex.

Em nota, a joalheria Manoel Bernardes informou que, “apesar dos danos materiais que ainda não foram contabilizados, não houve nenhum dano físico ou pessoal com nenhum integrante da equipe”.

Durante o crime, o shopping estava com grande movimentação, por ser véspera do Dias das Mães. O público ficou em pânico e houve correria. Vídeos que circularam nas redes sociais mostravam a entrada de policiais militares armados.

No assalto, um segurança do shopping chegou a ser levado como refém. E um dos criminosos teria atirado para cima, para evitar que fossem seguidos. Ainda no Belvedere, o funcionário do centro de compras foi libertado, sem ferimentos, pelos suspeitos.

A assessoria do BH Shopping informou que colabora com as autoridades de segurança pública.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por