Em Curvelo

Casal é suspeito de matar garota de programa em Minas; motivo seria vingança

Pedro Melo
pmelo@hojeemdia.com.br
06/10/2023 às 18:21.
Atualizado em 06/10/2023 às 18:29
 (Divulgação PCMG)

(Divulgação PCMG)

Um casal foi preso por suspeita de envolvimento na morte de uma garota de programa, de 36 anos, em Curvelo, na região Central do estado. A suspeita é que o assassinato tenha ocorrido por questões de vingança, segundo a Polícia Civil.

De acordo com a instituição, o homem, de 28 anos, e a mulher, de 29, foram presos nessa quinta-feira (5). O corpo da vítima foi localizado no dia 10 de setembro por pessoas que passavam por uma estrada rural.

A vítima era natural de São Paulo, e tinha o costume de estabelecer residência temporária em várias cidades, sendo que havia chegado a Curvelo em meados deste ano e se hospedado na pensão do pai da investigada.

Desdobramentos

No dia 20 de setembro, o namorado da suspeita foi preso em flagrante, no município de Felixlândia, por agredi-la. O carro usado pelo casal foi apreendido na ocasião e periciado. No interior do veículo, foram encontrados, entre outros itens, um bastão de madeira, um galão de gasolina e uma manta. Durante os trabalhos, ainda foi detectada a presença de vestígios de sangue.

Segundo o delegado, após a apreensão do carro, o casal foi intimado para comparecer à unidade policial e, no procedimento de apuração do homicídio, ambos negaram participação no crime. “Em diligências recentes, entretanto, a suspeita sobre os investigados chegou ao nível de certeza a partir da obtenção de vídeo no qual o homem é visto ao lado do corpo da vítima enquanto essa ainda estava viva. Nas imagens, ele passa por cima do braço da vítima dirigindo seu veículo e depois ateia fogo sobre o corpo”, descreve, acrescentando que é possível ouvir nitidamente o suspeito chamando a namorada, que teria feito a gravação, para ir embora do local do crime.

Por fim, o delegado Bruno Avelar revela que a execução estaria relacionada com vingança. “A motivação para o crime foi evidenciada pela crença dos suspeitos de que a vítima teria lhes feito um ‘trabalho’ ou ‘macumba’ que vinha gerando problemas na vida do casal, entre eles a morte de um cão de estimação e o aborto do feto que a investigada possivelmente gestava”, conclui.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por