Festival

Comida di Buteco termina neste domingo; não deixe de provar os petiscos por R$ 27

Raquel Gontijo
raquel.maria@hojeemdia.com.br
05/05/2022 às 17:55.
Atualizado em 05/05/2022 às 17:57
 (Divulgação / Comida di Buteco - Rodney Costa)

(Divulgação / Comida di Buteco - Rodney Costa)

Os amantes de petiscos e da boa culinária mineira têm até este domingo (8) para aproveitar o maior concurso de botecos do país. A 22ª edição do Comida di Buteco está sendo realizada em Belo Horizonte desde 8 de abril. A estimativa é que um milhão de pessoas participem do festival.

Até domingo, os belo-horizontinos poderão degustar petiscos de 90 estabelecimentos participantes. Neste ano, os botecos tiveram liberdade para criar os pratos, que são vendidos ao preço fixo de R$ 27.

Com a flexibilização das regras sanitárias, o Comida di Buteco, que retornou de forma presencial, chegou como um ponto de partida para a recuperação dos estabelecimentos que ficaram fechados ou reduziram a capacidade de atendimento na pandemia. De acordo com os organizadores, só na capital mineira, o concurso provocou um aumento de 20% na contratação de mão-de-obra nos bares participantes.

O presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Minas (Abrasel-MG), Matheus Daniel, afirmou que "além de aquecer a economia, o festival é um espaço para novos estabelecimentos se destacarem ao público e ajuda o mercado a se recuperar".

Escassez de transporte público prejudica evento
Nessa quarta-feira (4), a Abrasel-MG divulgou uma nota criticando a escassez de transporte público na capital e disse que isso estaria prejudicando o Comida di Buteco.

A declaração questionou principalmente a "morosidade" para  resolução do problema de redução das viagens de ônibus em BH. Segundo a Abrasel-MG, há falta de vontade política para acabar com o problema, que afeta a vida de milhares de belo-horizontinos.

"Observamos as empresas fingindo que prestam o serviço de transporte e a Prefeitura fingindo que aplica multas. A única realidade nesse cenário é o trabalhador sendo prejudicado e chegando, até mesmo, a perder seu emprego", analisou a entidade.

A reportagem entrou em contato com a BHTrans sobre a denúncia da Abrasel-MG de que as viagens de ônibus foram reduzidas na capital, e aguarda retorno.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por