Conclusão do inquérito sobre o assassinato do gari Laudemir será apresentada nesta sexta, em BH
Detalhes serão apresentados pelos delegados Saulo Castro, Álvaro Huertas e Evandro Radaelli

A Polícia Civil concluiu nesta sexta-feira (29) o inquérito do assassinato do gari Laudemir de Souza Fernandes, de 44 anos, morto a tiros no bairro Vista Alegre, região Oeste de Belo Horizonte, na manhã de 11 de agosto. O empresário Renê da Silva Nogueira Júnior, de 47 anos, foi preso na data do crime e confessou o crime.
Detalhes sobre a investigação serão apresentados pelos delegados Saulo Castro, Álvaro Huertas e Evandro Radaelli, no Departamento Estadual de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Relembre o caso
Laudemir de Souza Fernandes foi assassinado a tiros enquanto trabalhava no bairro Vista Alegre, região Oeste de BH. De acordo com a Polícia Militar, o empresário teria disparado contra o profissional de limpeza. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu.
O empresário foi identificado por câmeras de segurança da região. Pouco tempo depois, foi preso em uma academia na avenida Raja Gabaglia, que fica na mesma região.
Conforme denúncia do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), o crime trata-se de um homicídio duplamente qualificado, pelo suspeito ter dificultado a defesa da vítima e a ação ter sido motivada por uma discussão banal. O órgão considerou que a “gravidade da conduta extrapola o que seria admitido como normal”.
Ainda segundo o MP, o promotor avaliou que, em juízo de probabilidade, eventual soltura do suspeito violaria a ordem pública.
Leia mais: