Sucesso na web

Conheça o Hunter, cachorro celebridade com mais de 9 milhões de curtidas nas redes sociais

Jader Xavier
@ojaderxavierjsbarbosa@hojeemdia.com.br
27/06/2022 às 18:28.
Atualizado em 27/06/2022 às 18:32
Maath Bittencour e seu 'cão celebridade' Hunter (Lucas Prates)

Maath Bittencour e seu 'cão celebridade' Hunter (Lucas Prates)

Mais de 700 mil seguidores, nove milhões de curtidas nas redes sociais e 12 milhões de visualizações só em um vídeo, além de contrato de propagandas com empresas grandes. Esse é o alcance do conselheiro amoroso, DJ e pensador, que tem 2 anos. Trata-se do cãozinho Hunter, o vira-lata mineiro que faz um enorme sucesso na internet.

Ele mora em Santa Bárbara, município da Região Central de Minas Gerais. Até o momento da publicação desta matéria, Hunter é dono de um perfil com 631 mil seguidores no TikTok e 108 mil no Instagram.

Nas plataformas, o vira-lata é dono de algumas séries semanais de vídeos que são muito aguardadas pelos fãs. Por exemplo, em "Pensamentos de um Cão", ele demonstra o que está pensando em momentos aleatórios. Já nos vídeos "DJ Hunterzinho", o bichinho canta paródias de músicas de sucesso. E em "CÃOselheiro amoroso", Hunter responde perguntas de usuários com dicas de relacionamento.

"O primeiro vídeo que viralizou foi uma paródia, lá no TikTok. E como a gente viu que deu certo, postamos mais", conta a zootecnista e tutora do Hunter, Maath Bittencourt, de 29 anos. É ela que empresta a voz para a "dublagem" do cachorro.

O sucesso na web é tanto que ele já atraiu parcerias comerciais com petshops, lojas de utensílios para animais e até mesmo com a Shoppee, famoso site chinês de vendas de mercadorias.

Início
Hunter foi adotado pela Maath e pelo namorado dela, o analista de sistema Ian Carvalho, de 27 anos, em 4 de outubro de 2020. "Uma cachorrinha, vira lata clássica, deu cria na divisa do sítio do meu tio. Depois que os filhotes desmamaram, meu tio insistiu para ir buscar um. Depois que peguei ele (Hunter) no colo, nunca mais larguei", conta a tutora.

O nome do cachorro foi escolhido dois dias depois, quando ele caçou uma mariposa. Hunter, em inglês, significa "caçador". Rapidamente o casal percebeu que o vira-lata tinha jeito para o "mundo do entretenimento". "Ele é muito inteligente. Aprende as coisas em dois ou três dias. E se comporta super bem na frente de câmeras", ressalta a tutora.

Os vídeos do cãozinho de Santa Bárbara começaram a fazer sucesso primeiro no TikTok. "Eu vi que as coisas tinham tomado uma proporção mesmo quando a Shopee nos procurou para fazer uma campanha", revela Maath.

Vida nas redes sociais
Os perfis do Hunter nas redes sociais têm uma periodicidade semanal de publicação, ou quase isso. "A gente tenta publicar três vídeos e uma foto por semana no feed. Nem toda semana dá, né? (risos) Nos Stories, a gente abre caixinha de perguntas, por exemplo, nas segundas e nas quartas. Mas hoje, por exemplo, não deu", confessa a zootecnista.

Desde que começaram os conteúdos viralizaram, o casal já conheceu outros tutores de animais que são donos de perfis de sucesso nas redes sociais, como o Gudanzinho Husky, o Vira-lata Caramelo e a dupla Cacau e Cookie. Inclusive possuem um grupo de aplicativo de mensagem que reúne diversos astros do mundo animal em todo o Brasil.

Maath Bittencourt conta que as séries de vídeos surgiram a partir de demandas dos próprios usuários. "A gente posta um vídeo, e os seguidores começam a pedir 'faz a parte dois'. Então, às vezes, a série surge porque as pessoas querem mesmo".

Parcerias
Atingindo tantas pessoas com as publicações, Hunter passou a ser visado no mercado publicitário. A procura vem de empresas de todos os tamanhos, das gigantes até as menores. "A gente é procurado por petshops com certa frequência para divulgação. Temos uma parceria frequente com empresa de brinquedos para pets", diz a tutora do Hunter.

Ela classifica esse reconhecimento como algo "realizador". "Junta muita coisa que eu amo", afirma ela, que se especializou em nutrição veterinária e adestramento.

Vida fora das redes
Maath Bittencourt é baiana, natural de Ilhéus. Ela chegou em Minas Gerais com 3 anos e, desde então, já morou em Belo Horizonte, Viçosa e Santa Bárbara. Mas não deve ficar por lá. "Nós estamos mudando para João Monlevade no mês que vem", conta ela.

Atualmente, Maath é servidora pública, mas espera viver apenas como criadora de conteúdo, claro, com a ajuda do seu cãozinho. Ele, fora das câmeras, é um pet muito espoleta, mas não bagunceiro. "Eu falo que o Hunter é um cachorro 'atacado'. Ele corre pela casa inteira, gosta de ficar arrastando pano, não para quieto. Mas quebrar coisas em casa, isso ele não faz".

A disciplina foi adquirida sem a aplicação de nenhum método violento. "Eu nunca fiz uso de violência no adestramento dele. E ele aprende tudo muito rápido. Meu cachorro é tudo que tenho", comenta Maath.

Leia Mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por