A mulher de 36 anos que foi arrastada pela força das águas em Tabuleiro, na Zona da Mata, foi encontrada nesta quarta-feira (24) por militares do Corpo de Bombeiros. Ela estava em um carro que foi engolido por uma cratera na MG-133 e, até então, era dada como desaparecida.
Com isso, sobe para 54 o número de mortos em incidentes relacionados às chuvas em Minas Gerais, e uma pessoa continua desaparecida em Conselheiro Lafaiete.
De acordo com a Defesa Civil de Tabuleiro, sob o asfalto havia uma galeria pluvial que não comportou o volume da chuva. Uma cratera de 15 metros acabou se abrindo e engolindo dois caminhões e dois carros, sendo que em um deles estava a vítima.
Segundo as autoridades locais uma das causas poderia ser o rompimento de um açude, mas não há confirmação.
Ainda conforme os militares, as buscas atravessaram a madrugada e o corpo foi localizado a cerca de um quilômetro da cratera. A vítima estava no carro junto como marido. Ele teria dito aos militares que ela não sabia nadar e foi levada pela correnteza.
Outras seis pessoas, que estavam nos veículos, sofreram ferimentos e foram levadas para hospitais em Ubá, Rio Pomba e Juiz de Fora.
No final da manhã, máquinas já trabalhavam no local para desobstruir a galeria. No entanto, a MG-133 segue completamente interditada na altura do quilômetro 21.
Leia mais:
Quase 50 mil mineiros estão fora de casa por causa das chuvas e 54 já morreram
Depois do temporal, BH registra o mês de mais chuva em toda a sua história; acumulado é de 923 mm
Casa está por um triz de ser completamente devastada pela lama no Santa Lúcia
Moradores da Teresa Cristina amargam perdas após chuva em BH