
O policial civil suspeito de dirigir com sintomas de embriaguez, bater em outros veículos e ameaçar pessoas na rua São Clemente, no bairro Bom Jesus, região Noroeste de Belo Horizonte, será investigado, podendo ser responsabilizado na área cível, administrativa e/ou criminal. A ocorrência foi na noite desse sábado (14).
Segundo informou a Polícia Civil neste domingo (15), todas as providências legais cabíveis foram adotadas na delegacia de plantão, sendo instaurado procedimento pela Corregedoria da instituição para apurar a conduta do policial de 57 anos.
No sábado, o suspeito se envolveu em uma ocorrência após sair de uma festa. De acordo com a Polícia Militar, ele seguia na contramão, em alta velocidade, quando bateu em um carro. Em seguida, dirigiu de ré para atingir a lateral do mesmo veículo.
Uma terceira pessoa tentou parar o policial, que chegou a ameaçar quem estava no local, dizendo que iria “matar todo mundo” e perguntando onde estava a arma dele. Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, o homem apresentava olhos vermelhos e hálito etílico. Ninguém ficou ferido.
Pessoas que estavam na mesma festa que o policial civil afirmaram que ele havia feito uso de bebidas alcoólicas. O suspeito se recusou a fazer o teste do bafômetro e disse aos militares que o outro motorista quem estaria errado e teria batido de frente com o carro dele.
Após a chegada da polícia, ele teve a carteira de habilitação recolhida e o veículo apreendido.
“Com os outros envolvidos na ocorrência, ele foi conduzido e ouvido pela autoridade policial de plantão. A PCMG esclarece que, de acordo com relato da Polícia Militar, as vítimas dispensaram providências em relação às ameaças e foram todos liberados”, finalizou a Polícia Civil em nota.